Agendar consulta

Estudos mostram que o especialista de mão garante um resultado mais satisfatório e rápido

O objetivo do tratamento das patologias e traumatismos da mão é restabelecer a função, ou seja, proporcionar o retorno imediato dos movimentos e da sensibilidade. Conforme estudos realizados pela Sociedade Brasileira de Mão, a maioria dos pacientes, quando tratados por não especialistas, levou mais de quatro meses para voltar as suas atividades normais, ao passo que, os tratados por Cirurgiões de Mão tiveram melhora em menos de três meses. Além disso, um número significativo de pacientes tratados por médicos não especialistas ficou com sequelas definitivas, a ponto de serem aposentos por invalidez.

Porque ele trata os casos também que não precisam de cirurgia

O Cirurgião de Mão é um especialista em cuidados e tratamentos das doenças que ocorrem no membro superior e esses tratamentos podem ser clínicos.

Porque tem experiencia no que faz

Por trabalhar somente com patologias localizadas no membro superior, o Cirurgião de Mão apresenta uma experiência maior no tratamento dessas patologias. Entre as patologias mais frequentes tratadas por este médico especialista estão as fraturas e as lesões ligamentares do punho e da mão; as lesões cortantes de tendões e nervos; a lesão traumática de ponta de dedo (unha e polpa digital); as amputações; a perda de cobertura cutânea; os problemas degenerativos causados por artrite ou artrose; as compressões nervosas, como a síndrome do túnel do carpo (que causa formigamento noturno da mão); e as deformidades congênitas, como a polidactilia (dedos extras) ou a sindactilia (dedos não separados).

O cirurgião de mão também trata de patologias que tem o seu problema inicial na raiz do membro superior, como as lesões do plexo braquial, que é o conjunto de nervos que vai da coluna cervical a mão.